novembro 18, 2004

Cura natural das doenças de fígado

Quatro inimigos capitais do fígado são o alcool, o açúcar refinado, os medicamentos químicos em geral e as vacinas que não passam de  plasmas extraídos de animais doentes.


Qualquer doente de fígado melhorará se tomar diariamente entre 2 a 10 copos de sumo de cenoura, maçã, beterraba ou beringela, a meio da manhã e da tarde e antes das refeições. Basta persistir durante semanas a fio, abstendo-se de alcool, açúcar e fármacos, e esperar os resultados.


O francês Pierre Marchesseau, um dos mais conceituados naturopatas a nível mundial, recomenda o seguinte regime alimentar para todos os doentes de fígado, quer se trate de hepatite B, C, cirrose, etc:


«Todos os retraídos, de fígado fragilisado pela hereditariedade, devem aceitar seguir o nosso regime alimentar biológico, à base de produtos crús vegetais (80%) e produtos crús animais (20%). Os elementos deste regime, especificamente humano, são os legumes aquosos, todas as folhas e caules tenros e as raízes açucaradas: saladas verdes variadas, cenouras, beterrabas, endívias, agriões, erva-benta, etc) os frutos sumarentos, gordos e secos (maçãs, peras, pêssegos, cerejas, nozes, amêndoas, azeitonas,etc), os ovos e os queijos.


«Todos estes alimentos devem ser tomados crús, mas pode cozer-se alguns em período de frio e para variar os menus» (P.V.Marchesseau, "Foie et Vésicule biliaire", pag 31, 26 rue d´Enghien, 750 10 Paris, Édition d´auteur, 1980).


Em caso de crise inicial de fígado convèm colocar sobre este um saco de água quente ou compressas quentes e secas pois muitas crises são resultado de resfriamentos, contraíndo os vasos sanguíneos e linfáticos e impedindo a circulação.


Também a ingestão de meia colher de café de argila fina em pó (à venda das ervanárias) diluída em água é recomendável para desaçucarar e libertar de vírus o fígado.


Nota: os estudantes e pais que querem evitar ser vacinados devem consultar o site http//saudenatural.blogs.sapo.pt onde se fornece uma declaração anti vacinas que as escolas não podem recusar . Que se vacine quem quiser mas poupem-nos a nós, a minoria consciente deste brutal erro médico!

Posted by notarikon at novembro 18, 2004 11:52 AM
Comments

Interessante este site. Hoje fiquei a saber umas coisas de tratamento natural de figadeira! è sempre bom saber - pois acho que antes sumos e coisas naturais que químicos. Um beijo

Posted by: Pink, the Lady at novembro 21, 2004 10:30 PM

Engraçado como fiquei a saber mais umas coisas que nem me passavam pela cabeça.Interessante este blog.Parabéns.

Posted by: Agostinho at novembro 23, 2004 12:34 AM
Comentário









Lembrar-se de mim?